Postado por : Unknown segunda-feira, 20 de abril de 2015


Saímos do Brasil e fomos buscar referências de bares e restaurantes que inovaram na comunicação com seus clientes e, claro, tiveram sucesso. Analisamos seus objetivos, o que fizeram e resultados. A conclusão é esse artigo, com 3 casos interessantes espalhados pelo mundo. Enjoy.

Caso 1: Tacolicious
Tacolicious é uma taqueria na bahia de São Francisco, que se diferencia pelo uso de ingredientes frescos e uma abordagem nova da comida mexicana. Ganhou reputação pela qualidade da comida e atmosfera dos locais, abrindo 4 unidades na cidade Californiana.
Estando encrustada no Vale do Silício, não poderia se esperar uma abordagem diferente: Tacolicious criou um aplicativo móvel, estendendo seus esforços de marketing para alcançar o mercado mobile em explosão.
Não poderíamos estar mais felizes com as respostas dos clientes do App Tacolicious. Os pedidos online aumentaram e nossas push notifications* do happy-hour 'Segunda Margarita' lotaram a casa, comenta o proprietário.
Desde o lançamento do App, a tacolicious cresceu sua base de clientes em 28%, teve aumento de 62% em seus pedidos online pelo App, conquistaram novos clientes através de indicações em redes sociais e lotaram os bares nos dias de happy-hour devido aos convites via push notifications.
Caso 2: Papa Luigis 
Pizzaria com três restaurantes - delivery e mesas no local - baseada em Wisconsin, EUA, procurava por uma ferramenta efetiva de comunicação com seus clientes. Veja o comentário do seu proprietário após o lançamento do App Papa Luigis:
O App é fantástico! Dêmos aos nossos clientes a flexibilidade de nos ligar ou reservar diretamente do App e podemos incentivar o retorno dos clientes com ofertas e comunicações diretamente no celular".
Os benefícios reportados no projeto foram os seguintes: ganho de novos clientes, aumento no retorno de clientes, aumento do ticket médio, impacto nas redes sociais com aumento no número de seguidores e aumento na interação com os seguidores.
As principais funcionalidades que geraram os resultados acima foram: Click to call para contato direto pelos clientes, localização GPS para novos clientes, comunicação de ofertas pelo App, reserva pelo celular, galeria de fotos e menu.
Caso 3: B-Bar
Bar-restaurante-lounge de luxo em Nova Delhi, ocupa uma área de cerca de 1000 m2 e permite a acomodação de 330 clientes além de 4 salas de jantar privadas. B-bar opera desde 2012 oferecendo comidas asiáticas com fusões internacionais.
Apesar das ações de branding, PR, advertising e boa localização terem assegurado um lançamento de sucesso, os executivos da casa buscavam uma forma de:
  • Colocar sua marca nos smartphones de seus clientes
  • Permanecer como top of mind
  • Criar uma base leal de clientes frequentes, aumentando a lucratividade da operação.
O App permitiu:
  • Envio de push notifications
  • Fan wall: upload de fotos dos próprios clientes ao vivo no App
  • Galeria, com fotos do local e pratos
  • Música: streaming de músicas no estilo B-Bar
  • Reservas no App
  • Cartões de fidelidade
Logo nos primeiros 30 dias de lançamento do App foram feitos +300 downloads e 5 reservas in-app.
Concluindo: É claro que ações de mobile marketing isoladas não garantem o sucesso de um empreendimento. Entretanto, somadas a uma proposta de valor diferenciada e uma estratégia de comunicação consistente, conquistam novos clientes, aumentam sua frequência de visitas e volume de pedidos online.
O que acha?
Caso queira entender como lançar um App para seu bar ou restaurante, fale com a gente na http://skillsbrasil.com.br.
Notas: * Push notification: envio de mensagens ao celular via App.
Contribuições de: Shoreline, Appyli, Snaplion.

{ 1 comentários... read them below or add one }

  1. Situs Judi Slot Online Gacor Terpercaya Indonesia - Airjordan3
    Situs air jordan 18 retro varsity red to good site judi air jordan 18 retro varsity red shop slot air jordan 18 stockx to my site online gacor terpercaya how to buy air jordan 18 retro red suede Indonesia. Bandar judi online slot gacor deposit pulsa tanpa potongan dan air jordan 18 retro order mainkan jackpot deposit via pulsa tanpa

    ResponderExcluir

Posts Populares

R Terra, 240 sl 102 - Santa Lúcia, Belo Horizonte/MG- CEP: 30360-500

Telefone: +55 31 3243 4683 - E-mail: contato@acskillsgroup.com


©Copyright 2014 - Skills Brasil. Todos os direitos reservados.