Postado por : Skills Brasil sexta-feira, 10 de abril de 2015


Os novos assistentes de venda: Mobile marketing no Varejo




Mobile Marketing no varejo não é somente venda pela internet. Em negócios de qualquer tamanho, uma estratégia de conteúdo mobile gera tráfego para a loja. Uma vez que o cliente está na loja, o conteúdo apropriado pode levar o cliente à compra.
À medida que o conteúdo móvel evolui, segundo dados de relatório do Google, consumidores estão cada vez mais considerando seus telefones como seus “assistentes de compra” número 1. Essa é uma das conclusões de um estudo com mais de 6.000 compradores por smartphone.
Como “assistentes de compra” dentro da loja, smartphones causam pelo menos 2 efeitos: Reduzem o risco de remorso do comprador e elevam a expectativa com os vendedores da loja, uma vez que consumidores esperam informações melhores e mais precisas.
De acordo com a pesquisa:

  • 68% dos compradores disseram que ficaram mais felizes com a compra na loja quando pesquisaram os produtos online antes de comprarem
  • 71% dos compradores disseram que esperam que vendedores encontrem informações mais rapidamente agora, por causa dos smartphones
  • Quase 50% dos compradores dizem que pesquisam sites dos varejistas ou apps de dentro da loja

Home Depot é um grande exemplo de como um varejista pode incrementar as vendas na loja com uma App inteligente. Com sua app para smartphone, a marca permite que os clientes comprem os produtos e retirem-nos na loja depois, além de criar listas de compra, ver mapas da loja para encontrar os itens que precisam, pesquisar por código de barras, e visualizar comentários anteriores.
Smartphones como “assistentes de compra" podem evoluir mais ainda com tecnologia iBeacon, que permitiria aos varejistas interagir com os consumidores via app quando eles entram na loja, por exemplo.
Portanto, repense sua relação com o cliente considerando que ele carrega seu smartphone para onde vai, e provavelmente, o consulta mesmo dentro da loja antes de efetuar uma compra.
Apps para o mercado varejista não precisam ser complexas, demoradas e tampouco custosas. Pequenos varejistas com baixo investimento podem lançar seu canal de bolso.
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Contribuição: http://www.skyword.com

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