- Pequenas e médias empresas: Saiba como empreendedores têm aumentado suas vendas e fidelizado seus clientes
Pequenas e médias empresas: Saiba como empreendedores têm aumentado suas vendas e fidelizado seus clientes
Postado por : Unknown
quarta-feira, 15 de abril de 2015
Negócios de
diversos setores deram um salto de crescimento com uma receita “simples” e
baixo investimento: lançaram um canal mobile para relacionamento com seus
clientes.
O objetivo é
comum a todas as iniciativas que acompanhamos: Incrementar os resultados. O
foco, entretanto, varia de acordo com o setor, tipo de serviço e posicionamento
de cada companhia, estando centrados em ganho de eficiência, fidelização ou
aumento de vendas. Citamos três exemplos de como empresas de pequeno porte
atingiram esses objetivos através de soluções mobile. Antes disso, abordemos alguns
dogmas sobre o assunto.
O uso de
smartphones deixou de ser solução de nicho há tempo. Em 2014 46% da população acima
de 65 anos nos EUA possuia smartphone, chegando a 86% entre 25-34 anos. O
índice no Brasil é certamente mais baixo, mas por pouco tempo. Segundo pesquisa
do Google no Brasil, eram 40 milhões de consumidores multitela no país em 2014,
crescendo 30% em relação a 2013. A penetração de smartphones chega a 50% para
os usuários abaixo 35 anos - segundo a mesma pesquisa - sem considerar a
segmentação por classes sociais. Seus consumidores são classe A, B, C? Se a resposta é sim, então a maior
parte dos seus consumidores tomam decisões de compra ou compram pelo celular. Mas
como empreendedores têm se beneficiado do canal mobile?
Se o momento da sua empresa é de conquistar novos
clientes, deve estar amplamente presente na web. Especialmente se vender
ao consumidor. Praticamente toda compra é precedida de pesquisa online e cada
vez mais desde o smartphone. Alguns dados a suporte: mais de 30% de todas as
pesquisas de restaurantes é feita via mobile; mais de 53% das compras é
precedida de busca no smartphone; mais de 51% dos viajantes de negócios obtêm
informações no smartphone. Portanto, recomendações: ter um website responsivo é
FUNDAMENTAL. Lançar uma Mobile App é um enorme
diferencial contra seus concorrentes.
Caso sua marca precise fidelizar os clientes, o canal mobile é incomparável para oferecer uma experiência
única de compra. Lance um App da sua empresa ou produto e permita a compra de seus produtos ou serviços em qualquer lugar; garanta a reserva de mesas com comodidade; publique as fotos
dos seus clientes para maior engajamento; crie programas de fidelidade; faça pesquisas
de satisfação.
Para aumentar as vendas a clientes existentes, esteja sempre junto a seus consumidores. Habilite um
e-commerce em seu App: crie descontos para usuários com volumes e alta
frequência de compra; ofertas exclusivas no Mobile; pedidos de entrega em casa;
lance coleções e descontos especiais para os usuários Mobile; encaminhe
push-notifications (para quem não conhece são mensagens dos seus aplicativos na
tela do seu celular) relevantes para seus clientes fiéis, com promoções
regionalizadas e interessantes.
E o último dogma: “Em tempos de crise
como posso dedicar 4 meses do meu tempo e dinheiro para lançar uma solução
avançada como essa?”.
A resposta é simples!
Lançamos seu App em menos
de 4 semanas, por um preço inacreditável.
Aproveite a crise e revolucione seu
negócio!
Qualquer dúvida fale conosco.
Marketeers Skills