Postado por : Skills Brasil segunda-feira, 7 de março de 2016


Desde o ano passado, os aplicativos móveis tomaram cerca de 27% do tempo do consumidor, o que nos leva a acreditar que um app pode alcançar seus clientes onde quer que eles estejam. Ao mesmo tempo, 67% dos consumidores afirmam estar mais propensos a comprar de um site que seja mobile-friendly do que de um site que não seja otimizado para outras telas que não a de um desktop.
Esta escolha depende dos objetivos do seu negócio. Se sua empresa possui um budget, mesmo que pequeno, mas já disponível, é bastante recomendável que você tenha os dois. Assim o seu negócio conseguirá a atenção do usuário em qualquer momento de oportunidade. O aplicativo proporcionará uma experiência toda direcionada ao mobile, enquanto o site poderá fornecer apenas uma experiência otimizada da versão web.
O design responsivo nem de longe cura todos os problemas.
Se o que você quer é a visibilidade nas ferramentas de busca, um site responsivo é fundamental para trazer mais tráfego para o seu site, já que um app fica em um ambiente fechado e não pode ser indexado pelos buscadores (Lojas de Aplicativos).

Entretanto, não pense que o design responsivo é o melhor caminho quando se trata de otimizar a experiência nos dispositivos móveis. Embora otimize a experiência, ele não incorpora todas as características dos smartphones, como a câmera ou o GPS como um app nativo pode fazer. Um aplicativo irá fornecer aos usuários funcionalidades exclusivas e a velocidade que o site responsivo não pode alcançar, mas que pode ser atingida com o sistema operacional que você escolher.

No final, ter um site responsivo é melhor do que não ter uma versão mobile-friendly, mas ainda não é a solução final para a experiência do seu cliente com a empresa no celular. De novo, a escolha entre a capacidade de resposta e um app nativo depende de quais são os seus objetivos para os clientes móveis.
Além de ser capaz de utilizar mais os recursos incorporados em um celular ou tablet, os apps muitas vezes têm acesso a mais dados de um usuário e, portanto, podem fornecer uma experiência mais personalizada.
Esta personalização da experiência através dos dados, poderia disparar notificações por push, recomendações de produtos, sugerir conteúdos para visualizar, entre outras ações orientadas para aquele usuário ou região geográfica específica. Quando um usuário faz um perfil em um aplicativo que colhe dados sobre esta pessoa e seus hábitos on-line , fica muito mais fácil para o negócio e muito mais rápido para o usuário usá-lo para fazer compras, encontrar eventos, ouvir música, entre outras tarefas.

Até agora, um app nativo oferece a melhor experiência para os usuários de dispositivos móveis, levando em conta que o HTML 5 dos sites ainda tem muitas limitações para ser lido no celular. Ainda em tempo, vale ressaltar que o App pode ser utilizado em modo offline, sem a internet para acesso, o que pode ser um alívio se pensarmos a termos de conexão 3g e 4g em nosso país.

Para finalizar, as compras realizadas pelo M-Commerce, entregam 76% de toda a receita do mercado de aplicativos, uma vez que é particularmente fácil realizar compras com o cartão de crédito pré inserido.
O que é passível de toda afirmação, é que de fato, um não vive mais sem o outro.
O Marketing Digital não é mais uma escolha, é a essência de sua marca, de seu produto e de seu serviço.
Em um espaço tão concorrido e dinâmico dentro da mente agitada do cliente no dia a dia, garantir a presença e se relacionar com transparência valem mais do que milhares de liquidações e promoções.
Michelle D'Angelo
Marketing & Design Manager
www.skillsbrasil.com.br

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