Postado por : Skills Brasil terça-feira, 31 de outubro de 2017


1.      O que é um Blog?
Um blog é usado para fortalecer a relação entre os usuários da internet. Esta ferramenta pode ser usada como um complemento dos sites, e pode divulgar produtos, notícias, informativos, pensamentos, textos institucionais ou até mesmo um conteúdo diversificado.
2.      Como o blog funciona?
O Blog tem como função intensificar a relação dos visitantes e usuários com uma empresa, com um produto, uma causa, tese e mesmos propósitos. Isto é realizado por publicações que incluem textos, imagens, vídeos, animações e áudios, que ao serem vistos como um conteúdo relevante pelo público, geram interações e mais visitantes. Estes retornam ao blog, divulgam e compartilham as postagens gerando maior rankeamento para o SEO.
3.      O que publicar?
Assuntos que podem ser considerados relevantes pelos clientes da empresa e para visitantes da ferramenta. Criatividade é sempre um ponto positivo, por isso inove e diversifique o conteúdo das postagens. Mescle a seriedade, objetividade, veracidade e o dinamismo, porque o resultado será positivo. Seja claro e transparente, o leitor tem uma percepção positiva quando o autor sabe sobre o que está escrevendo ou veste a causa em questão.
4.      Como identificar um assunto relevante?
Publique sempre novidades, como um produto novo, um assunto que esteja em destaque dentro do nicho alvo de seu público ou algo que você saiba que será importante ser informado aos clientes e usuários. Uma ferramenta muito útil para auxiliar na geração de ideias pode ser o Google Notícias.
5.      Otimização de conteúdo
A geração de conteúdo para o blog deve ser de forma otimizada, trabalhada com técnicas atrativas de texto, boas colocação de palavras chave, que no futuro darão bons resultados ao blog, à empresa, aos clientes e seguidores. O conteúdo deve ter uma funcionalidade, se fazer útil.
6.      Comentários são importantes?
Sim, os comentários nas postagens é um método muito importante para analisar como o conteúdo está sendo absorvido e aceito pelo público. Além disso, eles agregam valor à publicação. Compartilhe em suas redes, chame seus amigos para ler o seu artigo, publique em grupos de interesses.
7.      Estrutura dos artigos:
a.      Primeiro parágrafo: Deve apresentar de forma resumida o tema que será abordado no artigo
b.     Tamanho do texto: Entre 500 e 800 palavras
c.      Imagem: Imagens atraem os olhos dos espectadores, sugiram imagens que representem e ilustrem o texto para que a agência possa seguir a sua ideia.
d.     Estrutura: Todo texto deve ter um começo (Por que, sobre o que será falado), meio (Como? Funcionalidades/ Dicas) e fim (Conclusão do tema, para que serviu esse assunto?)
e.     Palavras chave: Durante o texto, cite algumas vezes as palavras chave desse conteúdo, aquelas as quais você procuraria no Google para encontrar o seu texto (M2M, IoT, Rastreadores, etc)
f.       Títulos: Fuja da mesmice. Use títulos atraentes como listas, perguntas, dores, promessas, problemas comuns aos clientes.
g.      Linguagem: Informal, coloquial em primeira pessoa. A linguagem nesse formato ajuda para que a pessoa se envolva no texto, leia e tenha interesse em ler o próximo artigo.
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Até já! ;)
Michelle D'Angelo
Texto desenvolvido por Odu Comunicação e Design para Skills Brasil.

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