Postado por : Skills Brasil terça-feira, 31 de outubro de 2017


Você pode até não perceber mas ele faz parte de todos os momentos de seu dia, se você tiver um computador, um tablet ou um smartphone.
Esse segmento não é assim tão novo e já vem sendo praticado há mais de duas décadas pelo "pai do marketing", os Estados Unidos.
Mas pois bem, o que é isso? Para o que serve? Quem pode ter ou fazer?
Simplificando, o Marketing Digital serve para promover produtos ou marcas nas mídias eletrônicas.
Esta é a geração que as ideias saem do papel, saem do exclusivo, do anonimato e se tornam grandes, expansivas, compartilhadas, LÍQUIDAS.
Porém, tornou-se o canal mais próximo e efetivo para se comunicar com os clientes, de forma direta, assertiva em quaisquer que sejam os locais ou horários.
Pesquisas internacionais apontam que até 2020, existirão mais de 7,7 bilhões de conexões ativas, isso significa 2 terços da população mundial com acesso à internet.
Novas modalidades e segmentos aparecem todos os dias, eu ainda prefiro dizer que apesar das possibilidades serem infinitas, o marketing tem um uso específico.
E posso citar aqui uma grande novidade nessa área, da qual venho dedicando meus estudos, o Digital Coaching.
Parece estranho mas o marketing pessoal na era digital também precisa de processos e planejamento. Ser uma #persona digital de grande valor ou um #influencer requer uma orientação e acompanhamento.
Seja reconhecimento, venda, branding ou estratégia de mercado, o marketing promove e traz resultado. Tanto que a Coca-Cola, a marca mais conhecida do mundo, reserva 10% de cada venda em qualquer produto para marketing e publicidade. 

Não é a toa que as gigantes realmente sabem como aparecer.
Mas quanto os profissionais podem ponderar e dividir o seu tempo para conciliar atividades profissionais e pessoais nas redes sociais?

Como fazer suas redes terem qualidade para vincular a sua imagem?
Eu me sinto responsável em humanizar as redes sociais, criar vínculos efetivos e de qualidade entre a #web e o mundo real.

Acredito que possamos unir tudo. Que a cada novo dia a tecnologia se aproxima dos humanos e já  está  presa em nosso dia a dia.
É  possível ser quem você realmente é, mesmo que online. 
A vida é muito curta para fingirmos ser o que não somos.
Claro que é maravilhoso estar bem sempre, mas melhor ainda é deixar que seus amigos e clientes percebam a sua transparência, para que possam te ajudar de verdade a construir um grande alicerce.
Todos nascemos movidos a fazer algo para alguém. Demonstrar quem você é não é sinal de fraqueza, mas sim de coragem.
Hoje precisamos deixar de ser apenas mais um igual a todos. 
Não precisamos nos encaixar em um grupo.
Precisamos mostrar que somos diferentes por sermos nós mesmos.
Cada qual com a sua ideia, crença, estilo.
A formação do famoso ciclo do relacionamento digital, depende somente do seu conteúdo, das suas inspirações, do seu conhecimento.
Assim o #digital sai da caixinha e se torna um rei de verdade, levando ao primeiro patamar de confiança, relevância e conversão com seus clientes e seguidores.
Mas esse é um tema para falarmos nos próximos posts.
Tem alguma sugestão para um novo conteúdo? Gostou deste tema? Me conte, compartilhe!
Até já! ;)
Michelle D'Angelo

Comentários

Posts Populares

R Terra, 240 sl 102 - Santa Lúcia, Belo Horizonte/MG- CEP: 30360-500

Telefone: +55 31 3243 4683 - E-mail: contato@acskillsgroup.com


©Copyright 2014 - Skills Brasil. Todos os direitos reservados.