Postado por : Skills Brasil terça-feira, 31 de outubro de 2017

Bem, essa é uma pergunta constante de nossos clientes e amigos. Por que pagar um anúncio no Facebook? O que faz o Google Adwords? Para que serve ter mais visitas em meu site?
Falar em publicidade em revista, jornal, rádio e TV, é bem fácil e claro de entender, certo? Mas e quando pensamos em anunciar na internet? Parece um conceito bem vago, não é mesmo?
No universo da mídia paga online, existem muitas formas de fazer publicidade. Anúncios no Facebook, links patrocinados, banners, conteúdos patrocinados em blogs, chamadas em vídeo no YouTube e tudo isso faz parte do universo da mídia paga online.
A mídia paga online nada mais é que qualquer tipo de publicidade feita na internet. Ou seja, você cria um anúncio e paga para que algum tipo de veículo mostre sua campanha ou conteúdo aos usuários.
E acredite, você tem muitas razões para investir em mídia paga.
Conheça 6 razões para investir em mídia digital:

1- Gera tráfego e aumenta a visibilidade

Se você está online, você pode receber um clique! Todo anúncio é clicável na internet e fica disponível em todo o tempo que desejar, inclusive 24 horas por dia, 7 dias por semana. Levar um cliente ao seu site é construir uma oportunidade de fechar negócios e vendas, mas acima de tudo e mais importante, é uma chance de amarrar um relacionamento duradouro de cumplicidade e fidelidade com a marca.
O tráfego é um dos elementos mais importantes para te posicionar bem na busca orgânica (SEO). Quanto mais visitas de qualidade mais você pode alcançar o topo da primeira página no Google.

2- Pode trazer resultados rápidos

Trata-se de uma estratégia que tem, geralmente, resultados no curto prazo. Você poderá observar os resultados algumas horas depois de seu anúncio ter sido publicado.

3- As mais famosas e queridas do mercado digital

Os mais conhecidos modelos de acesso a mídia paga estão condicionados às Redes de Pesquisa como o Google e às Redes Sociais mais populares: FacebookInstagramYoutube e Linkedin.
Os anúncios nos buscadores com os links patrocinados, garante que a pessoa que está buscando um produto ou serviço seja atingido em cheio pela sua presença. O desejo dele já foi despertado, ele já tem as informações de que precisa e está perto de comprar. Anunciando nos buscadores, os clientes passam a reparar em seu negócio com grande probabilidade de efetuar a compra final.
Ainda em tempo, a maior parte dos consumidores buscam preços e reconhecimento da empresa pela internet. Notoriedade é estar presente no mundo digital e possuir ótima recomendação e reputação de parceiros, clientes, colaboradores e fornecedores.
Já no segundo caso, buscar as redes sociais para divulgar o que é de fato importante para sua empresa, ajuda e muito na aproximação com o seu público. Pode-se ter diversas redes ou apenas a que mais possui o nicho de interesse ao seu negócio.
Cuidado! Digitalmente seus clientes são bem sensíveis.
Fato importante para o uso de várias redes é o conteúdo ser direcionado, de qualidade e realmente relevante aos seus seguidores. Afinal, ninguém quer ser invadido de propagandas e vendas comerciais nos momentos em que está se divertindo no seu espaço virtual.
Conteúdo bom e eficiente combina publicidade com informações importantes. Se você é arquiteto por exemplo, oferecer dicas de como organizar móveis em ambientes pequenos pode ser um bom gancho para encontrarem a necessidade em redesenhar todo o apartamento e te convidarem para isso.
Divirta-se atraindo possíveis compradores para o seu site e os deixe sempre próximos à sua marca.

4- O investimento é flexível

Se você não possui logo de cara um grande orçamento separado para investir em marketing digital, não se preocupe. Até conhecer melhor as ferramentas, você pode investir pouco e em muitas redes o investimento é bem acessível.
Os valores são escolhidos por você e de acordo com o que você pode gastar. Não existem surpresas com valores indesejáveis no fim do mês.
Muitos canais de veiculação de anúncios fornecem bônus em reais para os novos entrantes, como exemplo o Google Adwords que oferece créditos de R$ 150,00, o Facebook com valores de R$50,00 e assim por diante.

5- Campanhas mais segmentadas

Quando você anuncia em uma revista, por exemplo, tem apenas uma vaga ideia de quem são as pessoas que vão ter acesso à publicidade, ainda com base nas informações do público assinante ou que responde vagamente às pesquisas relacionadas. Contudo, no universo online isso é bem diferente.
Primeiro, você pode escolher o momento de compra: pode anunciar enquanto o consumidor está se entretendo, consumindo conteúdo, consultando preços ou tendências e até na pesquisa final de compra.
E também pode segmentar o público por sexo, idade, localização, preferências, interesses e até poder aquisitivo. Quanto mais especificar o seu anúncio, mais chances terá de concluir a venda.

6- Todos resultados na ponta dos seus dedos

É possível medir absolutamente todo o tráfego, o quanto custou, o quanto realmente seu anúncio é efetivo, quanto converteu e gerou de novos leads.
As mídias patrocinadas possuem relatórios bem completos e parrudos. Tudo pode ser mensurado, desde o tempo de visita em seu site, o tempo de permanência em cada página, os locais e assuntos de maior interesse e por consequência mais clicados, enfim, uma enxurrada de insights positivos sobre como direcionar o seu produto, serviço e imagem na internet.
Ainda em tempo, acompanhar a experiência do seu cliente, checar a efetividade de seu posicionamento são sempre medidas muito importantes para se diferenciar no acirrado mercado dos "likes" e "clicks" digitais.
Já checou a sua concorrência?
Provavelmente o seus concorrentes já fazem alguma ação orientada ao mundo digital. Fazer uma análise bem direcionada de benchmarks ajuda e muito nas decisões sobre o que, como e quando fazer.
Apareça mais, se equipare com os outros players do seu segmento. Geralmente algumas empresas optam em aparecer em conjunto com grandes empresas aproveitando o gancho de sua aparição digital para ganharem notoriedade.
Pense nisso.
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